Teresa Abraços

teresa_abraços_serpTeresa Abraços tem o surf como paixão há 30 anos. Ex-Campeã Nacional, foi uma das pioneiras do surf feminino em Portugal e integrou a Selecção Nacional de Surf em inúmeros campeonatos Europeus e Mundiais.

Conciliando a competição com os estudos e, posteriormente, com o trabalho, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Ingleses e Alemães) pela Universidade Clássica de Lisboa e trabalha há vários anos na TAP.

Sempre adorou viajar e são muito conhecidas as viagens que organiza anualmente para destinos em África, em que alia o surf a uma vertente de solidariedade. Nessas viagens faz questão de visitar uma escola primária em zonas mais desfavorecidas, onde oferece todo o material escolar que leva de Portugal.  C.Verde, Costa do Marfim, S.Tomé e Príncipe, Senegal, Moçambique, Ghana, entre outros, são alguns dos países por onde tem deixado muitos sorrisos.

Actualmente é também voluntária na Associação Portuguesa de Surf Adaptado (SurfAddict) , uma associação sem fins lucrativos, que pretende trazer às praias pessoas portadoras de deficiência, nomeadamente proporcionando-lhes a experiência apaixonante de deslizarem nas ondas.

Como ela própria diz, “Para mim, surfar e ganhar campeonatos não chegava. O surf pode e deve ser muito mais do que isso! Faz muito mais sentido se não surfarmos só para nosso próprio prazer. É isso que tento demonstrar nas viagens que faço e no meu envolvimento com o surf adaptado.”