Nuno Vitorino

nuno_vitorinoNuno Vitorino começou a fazer BodyBoard em 1989 e ainda se lembra da sua 1ª prancha uma “Genesis”. Em 1995 sofre um acidente que o deixa tetraplégico. Foi atleta paralímpico até ao ano de 2006 e representou Portugal em 2004 nos Jogos Paralímpicos em Atenas. É formado em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa.

A paixão pelas ondas fez com que Nuno voltasse ao Mar em 2009. Fundou a SURFaddict- Associação Portuguesa de Surf Adaptado, para permitir que essa paixão fosse alargada. E hoje já mais de um milhar de pessoas com deficiência tiveram a oportunidade de fazer surf. Dá formação de surf adaptado em diversas instituições. Com a SURFaddict desenvolve e adapta material de surf adequado a cada patologia.

É viciado em adrenalina e treina para surfar ondas grandes, sabendo da responsabilidade que tem em inspirar e motivar outras pessoas com deficiência, o Nuno leva outros a superar-se. Como diz o seu lema de vida: “Nós não queremos saber se é difícil, apenas se é possível.

“Este lema inspira-me e eu estou a trabalhar em conjunto com a equipa que me rodeia para levar o surf adaptado a um nível que ninguém suspeitaria possível” afirma.