Nuno Leitão

batata_Serp

Nuno Leitão é designer de comunicação e um dos ícones do bodyboard nacional e europeu, que busca no mar a sua essência e forma de estar na vida.

Aos 35 anos, “Batata” – como gosta que lhe chamem -, continua a cativar e a inspirar muitos jovens através da sua personalidade e forte ligação aos desportos de ação. Há quem diga que se tivesse apostado no Surf, após o 4º Lugar no Campeonato Nacional de Clubes em 2001, poderia muito bem ser hoje em dia um dos grandes nomes do Surf nacional. Mas a paixão falou mais alto, mantendo-se fiel à sua modalidade, evocando sempre não ser apenas um bodyboarder, mas sim um wave-rider, que busca no deslizar da ondas a sua felicidade.

A sua ligação ao bodyboard nos últimos 25 anos, permitiu-lhe viajar pelo mundo em busca das melhores ondas e registos, de forma a impulsionar a modalidade e partilhar a sua grande paixão, que culminou com a Fundação da PureEmocean Bodyboarding School e a sua associação à Associação Portuguesa de Bodyboard (APB), onde exerce atualmente funções.

Acerca do convite para embaixador da plataforma Essência, “Batata” afirma: ” É com grande orgulho e estima que aceitei este convite, pois julgo ir de total encontro aos valores que tento transmitir a todos aqueles que de alguma forma se cruzam comigo. O mar é o bem mais precioso que temos, pois parte da nossa felicidade advém dele e como tal, temos de o respeitar, bem como respeitar todos aqueles com quem o partilhamos… sejam surfistas, bodyboarders, kneeboarders, longboarders ou supper´s. O mais importante mesmo é sorrir, pois temos uma vida de sonho…”