Antonio Pedro

0

antonio_pedro

Quando, em Agosto de 1996, com 25 e uma licenciatura de Filosofia, António Pedro foi operado ao joelho pela primeira vez teve uma epifania quando acordou da operação. Tinha de fazer algo que realmente gostasse da sua vida. E isso era o Surf.

Os dias que se seguiram foram em busca de empresas que trabalhassem na área do Surf e ditou o destino que quase um ano depois fosse trabalhar na Adrenalina, a empresa que levou pela primeira vez o surf para além dos seus limites.

Em 2001 decidiu que era tempo e dar o salto e criar a sua própria empresa Alfarroba e continuar a perseguir o sonho do surf. Com esta ideia em mente recuperou o Campeonato Nacional de Surf, levou a cabo vários campeonatos internacionais, de onde se destaca o WQS 5 Estrelas de 2005 em que Tiago Pires venceu perante uma multidão de pessoas na praia de Ribeira d’Ilhas.

Em 2004 fundou a Alfarroba Surf Academy, que durante os últimos 12 anos permitiu a muitas pessoas sentirem pela primeira vez esta sensação incrível de deslizar nas ondas.

Em 2008 sempre na senda do surf, criou a primeira revista de Surf Gratuita – Free Surf Magazine, que durante dois anos levou o surf a mais pessoas.

Em 2011 funda o capítulo de Lisboa (Praia Grande/ Sesimbra) da Surfrider Foundation Europe, cujo principal objetivo é passar a mensagem da importância de preservar o planeta e os oceanos de modo a criar um futuro sustentável para todos.

Em 2012 lançou juntamente com Francisco Cipriano o primeiro guia das ondas – Portugal Surf Guide que se assume como um guia completo das ondas portuguesas em português/inglês e que é hoje um guia de referência para quem quer encontrar a sua “onda perfeita” no nosso pais.

Em 2015 inicia uma modalidade desportiva em Portugal com a criação do primeiro Campeonato Nacional de Bodysurf.

Pensador livre, sem medo de partilhar as suas opiniões e vontade de aprender e fazer sempre melhor, António Pedro é numa pessoa muitas coisas, pai, marido, amigo, professor, empreendedor, surfista, bodysurfer, corredor, praticante de jiujistu mas sobretudo é apaixonado pela vida.