Ambiente

CELEBRAR O DIA MUNDIAL DO AMBIENTE E DOS OCEANOS

flyer_print_fin-sem-miras-1Consciencializar para a preservação dos recursos naturais, tendo a arte como aliada na promoção de uma reciclagem criativa. Assumindo este desafio, a galeria Skeleton Sea, o Município de Mafra e as Juntas de Freguesia da Carvoeira, Ericeira e Santo Isidoro organizam operações de limpeza de praias e workshops criativos, que assinalam o Dia do Mundial do Ambiente (5 de junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), sob a inspiração da “Ericeira, Reserva Mundial de Surf”.

Comunicando uma mensagem de conservação – manter os oceanos e as praias limpas –, estas atividades decorrem, entre 5 e 8 de junho, nas praias da Foz do Lizandro e de Ribeira d’Ilhas, as quais se destinam, respetivamente, à comunidade escolar e ao público em geral.

Pretende-se não só convidar à recolha de lixo na praia, mas também encontrar novos usos para velhas coisas, ou seja, fazer arte a partir dos materiais recolhidos e, assim, criar conjuntamente uma peça guardiã da Reserva Mundial de Surf – porque juntos somos mais fortes e unidos vamos mais longe! A referida peça ficará exposta na praia de Ribeira d’Ilhas, lembrando que a tarefa de preservação do meio marinho e ambiental é necessária durante todo o ano.

PROGRAMAÇÃO:

HORA 5 DE JUNHO

SEXTA-FEIRA

6 DE JUNHO

SÁBADO

7 DE JUNHO

DOMINGO

8 DE JUNHO

SEGUNDA-FEIRA

10:00-12:00 Limpeza de praia – Foz do Lizandro

(público escolar)

Limpeza de praia – Ribeira d’Ilhas.

Outras atividades: yoga para crianças

Cerimónia do Dia Mundial dos Oceanos. Limpeza da praia de Ribeira d’Ilhas
14:00-16:00 Oficinas-workshops: “Transforme o Lixo em Arte!” e exibição do documentário Skeleton Sea, na praia Foz do Lizandro (público escolar) Trabalho contínuo: “O Polvo, Guardião da Reserva Mundial de Surf” Oficinas-workshops “Transforme o Lixo em Arte!”, exibição do documentário Skeleton Sea ecompetição melhor colagem (Turn Trash into Art), na praia de Ribeira d‘Ilhas(público em geral, Clube do Mar/ Ericeira Surf Clube/ Associação Enraizar) Oficinas-workshops: “Transforme o Lixo em Arte!”, na praia de Ribeira d’Ilhas (público escolar)
16:00-18:00 Montagem da peça de instalação “O Polvo, Guardião da Reserva Mundial de Surf”
18:00-20:00 Sessão de música ao vivo – Winga Kan (público em geral) na praia de Ribeira d´Ilhas Cerimónia do Dia Mundial dos Oceanos. Sessão de Musica Gratuita na praia de Ribeira d´Ilhas – Traga o seu próprio instrumento.
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s