Ambiente

Mar Sem Fim apresentado por João de Macedo

João de Macedo, embaixador da Plataforma Essência, é um dos mentores deste projecto pioneiro, que procurará proporcionar as melhores condições possíveis a surfistas que queiram desbravar as maiores ondas possíveis de serem surfadas em território nacional.

Press Oficial – Numa altura em que Portugal olha novamente para o seu mar como fonte de inspiração e caminho a seguir, com o surf e as ondas portuguesas em primeiro plano, o projecto EDP Mar Sem Fim vem colmatar uma lacuna na exploração das maiores ondas que o vasto território marítimo nacional proporciona.

Concebido para reconhecer, valorizar, divulgar e promover os surfistas portugueses de ondas grandes que há mais de vinte anos exploram esse potencial, o EDP Mar Sem Fim tem como objectivo criar uma plataforma comum, onde esses protagonistas, frequentemente reconhecidos apenas no meio do surf, possam divulgar os seus feitos, muitas vezes heróicos, ao mundo.

“Este projecto nasce da vontade de criar uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos actuais surfistas portugueses de ondas grandes,” declara Mário Almeida, director geral da The Summit. “Foi com base nesta ideia que nasceu o conceito ‘Mar Sem Fim’, um projecto focado nas missões de exploração e descoberta de ondas grandes, perfeitas, desconhecidas e inexploradas. Pretendemos com isso promover e contribuir para a evolução do surf de ondas grandes em Portugal, através da atribuição de bolsas de exploração aos surfistas que apresentem os projectos que melhor se enquadrem nos objectivos Mar Sem Fim,” conclui um dos mentores da ideia.

João Macedo, ex-Top 5 mundial de ondas grandes e um dos surfistas portugueses mais respeitados em todo o mundo nesta área, foi um dos protagonistas da viagem de reconhecimento deste projecto à ilha de S. Miguel, nos Açores, onde encontrou a confirmação para a sua visão, que ajudou a criar o projecto EDP Mar Sem Fim.

“Os Açores fazem parte do imaginário de todos os surfistas do continente! São nove ilhas rodeadas por mar e bombardeadas por ondas grandes… na nossa primeira viagem de reconhecimento deu para perceber todo o potencial que existe por explorar e o objectivo agora é continuar a quebrar barreiras e poder partilhar estas ondas com os surfistas locais! Sinto-me bastante honrado por fazer parte deste projecto, juntamente com alguns dos melhores surfistas portugueses de ondas grandes,” afirma João Macedo.

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s