Moroccan Surf Dream: Campanha de Sensibilização de Surf

1399404_487685988012179_847982429_oO Projeto “Moroccan Surf Dream” insere-se no Programa de Apoio Social e Ambiental “Future Wanderlusters” da The Wanderlust no qual, no âmbito da sua viagem a Marrocos, apoiam a Association Azama Extreme (A.A.E) de Azemmour, Marrocos.

A Associação Azama Extreme (A.A.E.) surgiu em Setembro de 2011, pela mão de um grupo de amigos e praticantes de surf da cidade de Azemmour, em Marrocos.

Com o intuito de dar a conhecer e desenvolver os desportos radicais na sua cidade, as atividades da associação têm-se desenvolvido em quatro pilares: formação através de aulas gratuitas, organização e promoção de competições, apoio social às famílias carenciadas e ainda envolvimento cultural com a cidade em questão.

Contudo, debatem-se com a dificuldade de não possuir qualquer tipo de patrocínio e de a prática destes desportos não ser conhecida pelos administradores da província e município a que pertencem, o que contribui para o baixo apoio económico por parte destes, limitando uma promoção social mais ativa.

Nesse sentido, está a decorrer uma campanha de sensibilização a nível nacional para recolher equipamento de surf/bodyboard cedido por surfistas individuais e/ou escolas de surf com o intuito de contribuir para que a A.A.E. possa promover, desenvolver e evoluir o surf junto dos jovens de Azemmour e respectiva comunidade.

Sabe mais em:

Standard